Pages

sábado, 25 de junho de 2011

A marca de uma lágrima



A marca de uma lágrima, de Pedro Bandeira, foi inspirada em sua peça de teatro favorita, "Cyrano de Bergerac". Nela, Cyrano escreve cartas de amor para sua amada, mas em nome do seu rival.

No caso do livro de Bandeira, conta-se a história de Isabel, uma garota de catorze anos, inteligente, mas que não gosta de si. Após um reencontro conturbado, apaixona-se pelo seu primo, Cristiano. Este, porém, se apaixona pela melhor amiga dela, e é correspondido.

Por se achar inferior, Isabel esconde de todos o seu amor e faz poemas para ele, mas assinados com o nome de sua amiga, para também ajudar no namoro dos dois. Além disso, ela possui uma relação superficial com o pai, separado de sua mãe, e a interminável briga com o seu espelho. Isso sem falar de outros mistérios que irão aparecer no decorrer do livro, como a morte da diretora de sua escola. Fora isso, Isabel derrete-se no mundo literário, cheio de autores e muita poesia.

Isabel é apaixonante por não querer que ninguém seja prejudicado. Doce, mas sempre pronta a dizer algo, ela conquista o leitor, seja pela sua poesia, seja pela humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada.