Pages

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Entrevista com o vampiro

Antes mesmo de a escritora americana Stephenie Meyer despontar como uma das mais bem-sucedidas da literatura sobre vampiros, com a saga "Crepúsculo", outra conterrânea já havia conquistado fãs mundo afora.

Anne Rice, nascida em 1941, é a autora de "Entrevista com o vampiro". Com tradução de Clarice Lispector, o livro é iniciado com a entrevista de Louis a um repórter que ainda não conhece a natureza do vampiro.

Com narração pautada em análises psicológicas, momentos de luxúria, terror e paixão, a história de Louis, Lestat e Cláudia ganha contornos atraentes. Lestat, o vampiro que igualou Louis a sua condição vampiresca, ainda que com personalidade bastante diversa à do companheiro, é sedutor e tem raros momentos de ternura dedicados aos de sua espécie e aos humanos.

Louis é mais brando, preserva algumas características de quando era apenas um jovem de Louisiana. Cláudia, a eterna garota, transita com assustadora naturalidade no ambiente no qual é inserida após uma tragédia familiar.

Os três que protagonizam o grande livro de Anne Rice levado às telas em 1994, têm o poder de fascinar o leitor pela inconstância de sensações e sentimentos, tão típicos dos seres humanos.

Para quem gosta de uma história bem escrita e com personagens movidos a paixão e instintos primitivos, o livro é uma ótima recomendação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada.